11.06.2025 às 09:59
Vinicios Araujo Midiamax
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis contratações irregulares de servidores públicos no município de Bataguassu, conforme divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira, 11/06.
O processo foi aberto pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, sob responsabilidade da promotora Patrícia Almirão Padovan. De acordo com a portaria, há indícios de que o município esteja descumprindo normas ao realizar contratações sem a devida realização de concurso público ou processo seletivo regular.
A investigação considera a possibilidade de firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeita municipal Wanderleia Duarte Caravina, com o objetivo de adequar as práticas da administração à legalidade, garantindo o respeito aos princípios constitucionais que regem a administração pública.
O procedimento foi registrado sob nº 06.2025.00000467-9 e está disponível ao público na sede do MPMS em Bataguassu. A investigação segue em curso e pode resultar em acordo extrajudicial ou, se necessário, ação civil pública.
Mais Lidas
1
Bioparque esclarece se jacarés ficaram agressivos e partiram para cima de tratadores em Campo Grande
2
Prefeita garante convocar aprovados da educação até 1º de agosto
3
Waldir Neves dá calote de R$ 1,5 mi e juiz determina desocupação de mansão no Damha
4
Juiz vê risco aos cofres públicos e suspende lei que deu salário de governador a prefeito