12.06.2025 às 09:21
Evelyn Mendes Midiamax
A seleção brasileira feminina de futebol deu um salto no ranking da Fifa na atualização desta quinta-feira (12). O time comandado pelo técnico Arthur Elias subiu quatro posições e alcançou o quarto posto, sua melhor colocação em mais de 10 anos A última vez que a equipe nacional ocupou esta posição foi em dezembro de 2013.
O time brasileiro foi o que mais somou pontos no ranking da Fifa desde a última atualização, realizada em 6 de março. Foram 26,92 pontos obtidos desde então. Neste período, a seleção disputou quatro amistosos e obteve três vitórias e uma derrota.
Destes confrontos, dois foram contra o líder Estados Unidos, com um triunfo e um revés. Os outros jogos foram disputados com o Japão, com as duas vitórias brasileiras. Os resultados ajudaram o Brasil a superar a própria seleção japonesa no ranking. As japonesas perderam duas posições e caíram para o sétimo posto.
O bom momento deixou o Brasil na beira do “pódio” do ranking, atrás apenas dos EUA, da Espanha e da Alemanha. Desde o início do ranking feminino, em 2003, a seleção brasileira registrou como melhor posição o segundo posto, por duas vezes, em 2009.
A atualização desta quinta mostrou uma disputa mais apertada pelas primeiras posições. Apenas 52,88 pontos separam o líder do Brasil, o quarto colocado. A diferença entre o primeiro também caiu em comparação ao segundo e terceiro.
O ranking foi atualizado com base na disputa de 168 partidas desde março. A próxima lista será divulgada em 7 de agosto.
Mais Lidas
1
Bioparque esclarece se jacarés ficaram agressivos e partiram para cima de tratadores em Campo Grande
2
Prefeita garante convocar aprovados da educação até 1º de agosto
3
Waldir Neves dá calote de R$ 1,5 mi e juiz determina desocupação de mansão no Damha
4
Juiz vê risco aos cofres públicos e suspende lei que deu salário de governador a prefeito