Corumbá / MS Domingo, 13 de Julho de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Mundo

10.06.2025 às 11:21

Google lança ativação por padrão contra roubo de celulares no Brasil

País é o primeiro a contar com a tecnologia; Dispositivos estarão disponíveis em aparelhos com Android até o fim do ano

Felipe Andrade, da CNN, em São Paulo CNN Brasil

O Google anunciou, nesta terça-feira (10), um pacote de dispositivos, com uso de inteligência artificial e ativação por padrão, que visam inibir os roubos e furtos de celulares no Brasil. O país será o primeiro lugar onde a empresa utilizará essas soluções de proteção, que já existem, mas que demandavam acionamento manual. A partir de agora, a ativação será automática.

Os recursos que passarão a ser ativados automaticamente são o Bloqueio de Detecção de Roubo e o Bloqueio Remoto. Os dispositivos estarão disponíveis em aparelhos novos ou que passarem por restauração de fábrica.

As novidades foram divulgadas no Google For Brasil, evento da empresa americana voltada para o mercado brasileiro. As medidas começam a acontecer no segundo semestre.

Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, fez os anúncios em evento da empresa • Felipe Andrade/CNN
Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, fez os anúncios em evento da empresa • Felipe Andrade/CNN

"A ativação de fábrica do Bloqueio Remoto torna o recurso acessível de forma mais ampla, fazendo com que essa camada de proteção auxilie as pessoas a agirem rapidamente em caso de perda ou roubo. Essa medida reforça nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais seguras e intuitivas", afirmou Fabrício Ferracioli, Gerente de Parcerias Técnicas de Android do Google.

Detecção de Roubo e bloqueio remoto

O Bloqueio de Detecção de Roubo usa IA do Google para detectar se alguém pega o celular da mão da vítima de maneira abrupta e foge. Quando isso acontece, a tela do celular é automaticamente bloqueada, impedindo que o ladrão acesse os dados do dispositivo.

Já o Bloqueio Remoto oferece ao usuário que teve seu dispositivo roubado um acesso facilitado a uma página (android.com/lock) que faz o bloqueio da tela do celular após o usuário inserir apenas o número do celular roubado. Durante o Carnaval deste ano, houve um volume de solicitações de bloqueio 30% maior no Brasil, em comparação com a média do ano, segundo dados do Google.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo