Caracol / MS Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

24.06.2025 às 08:29

Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar em mata-mata

Palmeiras ficou em primeiro lugar em sua chave e o Botafogo, que perdeu nesta segunda-feira, ficou em segundo. Confronto será no sábado

AGÊNCIA ESTADO Correio do Estado

O gol de Maurício na reta final da partida definiu o empate em 2 a 2 com o Inter Miami, livrou o Palmeiras de enfrentar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final do Mundial de Clubes e colocou o Botafogo no caminho do time paulista. Velhos rivais, paulistas e cariocas voltam a decidir um mata-mata.

O Botafogo está "entalado" para o Palmeiras por ter sido eliminado pelo clube carioca nas oitavas de final da Copa Libertadores e também ter tirado da equipe alviverde o título do Brasileirão no ano passado, dando o troco no time paulista, campeão brasileiro em 2023 após uma histórica derrocada botafoguense.

Não existe pensamento de revanche, porém, segundo o meia-atacante Maurício. "A gente não vê como revanche, vê como uma decisão muito grande. São campeonatos completamente diferentes, não pensamos no que aconteceu no ano passado", afirmou o jogador.

"Temos em mente o presente, então temos que estudá-los da melhor forma possível. Já nos enfrentamos várias vezes, temos um conhecimento melhor. É correr do começo ao fim para fazer um excelente jogo".

Weverton repetiu o conhecido discurso de que os atletas não pensam em escolher adversário e disse que será um duelo difícil para ambos porque são oponentes que têm conhecimento mútuo.

"A gente se conhece mais, conhece as características dos jogadores, tende a ser um confronto mais difícil para os dois lados. A essa altura, quem pensa em algo grande não escolhe adversários. Vai ser difícil para o Palmeiras, como vai ser para o Botafogo", disse o goleiro.

Quem for eliminado terá de lidar com a forte pressão resultante da queda, acredita o goleiro. "Quem não passar já sabe que vai ter pressão, já sabe que vai ser difícil, a gente tem que encarar e conviver com isso, porque isso faz parte da nossa jornada, faz parte do nosso futebol, temos que saber lidar com isso".

Líder do Grupo A, o Palmeiras encara o Botafogo, que avançou como segundo do B, no sábado, às 13h (de Brasília). A primeira partida das oitavas de final da competição será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
 

 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo