Caracol / MS Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

16.06.2025 às 13:31

Federação de Atletismo vai receber mais de R$ 189 mil para compra de materiais de treino

O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar e está vinculado ao projeto que busca ajudar no desempenho de atletas.

Vinicios Araujo Midiamax

A Fundação de Desporto e Lazer de  () firmou um Termo de Fomento no valor de R$ 189.973,66 com a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). O objetivo é financiar a compra de materiais e implementos esportivos destinados aos treinamentos dos atletas vinculados à federação.

O recurso, viabilizado por meio de emenda parlamentar, tem vigência até 30 de novembro de 2026 e está vinculado ao projeto que busca “ajudar no desempenho atlético” dos participantes.

O apoio financeiro deverá seguir o cronograma de desembolso e execução detalhado no Plano de Trabalho, que é parte integrante do contrato.

 

A contratação segue amparo legal na Lei Federal nº 13.019/2014, que rege parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, além de decretos estaduais e federais.

Embora o investimento em  seja uma demanda recorrente no estado, o modelo de fomento por meio de emendas parlamentares ainda levanta discussões sobre a falta de critérios claros para definição de prioridades, uma vez que o recurso atende diretamente uma única entidade, sem edital aberto ou chamamento público.

O termo foi assinado no dia 11 de junho de 2025 pelo diretor-presidente da Fundesporte, Ageu de Oliveira Pereira, e pelo representante da FAMS, Paulo Ricardo Martins Nunez.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo