04.11.2025 às 11:18
MS Urgente Redação
Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) flagraram, no último domingo (2), um esquema de contrabando em uma residência no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. A ação teve início após denúncias de moradores sobre uma movimentação suspeita no imóvel, especialmente durante a noite.
As reclamações levaram os investigadores a iniciar um monitoramento discreto do endereço. Durante as diligências, os policiais perceberam que o morador, de 25 anos, tentava despistar a polícia ao estacionar o veículo usado no meio de uma quadra paralela à rua da casa, mas logo em seguida entrava com o carro na garagem. O veículo saía “leve” e retornava “carregado”.
Diante do comportamento suspeito, a equipe decidiu abordar o homem no momento em que ele voltava para o imóvel. Ele foi surpreendido com várias caixas de cigarro eletrônico. No local, o suspeito admitiu que o entra e sai de veículos chamava a atenção da vizinhança e disse que outros dois carros ainda chegariam.
Pouco depois, dois condutores — de 21 e 29 anos — apareceram no endereço, também transportando carregamentos de cigarros eletrônicos e óculos.
Ao todo, os policiais apreenderam 105 fardos, sendo 26 de cigarros eletrônicos e o restante composto por diversos produtos, incluindo cigarros paraguaios da marca FOX. Três veículos usados no transporte foram recolhidos.
A carga foi encaminhada à Receita Federal, e os três homens levados para o Garras, onde foram autuados por contrabando e descaminho. Após a audiência de custódia, foram liberados mediante compromisso de recolher R$ 100 mil em 30 dias.
A operação integra o programa Protetor das Divisas e das Fronteiras (CGFRON/DIOP/Ministério da Justiça), voltado ao combate ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo, contrabando e descaminho.
Mais Lidas
1
Hospital Regional de Três Lagoas é destaque em evento da Pré-COP30 com projeto ambiental
2
Mudança no tempo: MS deve ter chuva forte e ventania a partir desta quinta-feira
3
IPVA 2026 em MS terá 15% de desconto para pagamento integral e possibilidade de parcelamento em cinco vezes
4
Governo estuda busca ativa de aposentados com descontos indevidos