03.11.2025 às 08:14
MS Urgente Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (31), um homem de 55 anos por posse ilegal de arma de fogo, em Campo Grande. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado à investigação do homicídio de Sidnei Lima Gonçalves, ocorrido na madrugada de 12 de outubro, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Sidnei, natural do Pará e morador de Minas Gerais, estava na Capital havia cerca de dois meses, trabalhando em uma obra. Ele foi morto com um tiro em frente a uma conveniência, ao lado do alojamento onde vivia.
Na ocasião, um amigo dele, de 56 anos, também foi baleado no braço e, inicialmente, tratado como vítima de tentativa de homicídio. No entanto, a equipe da DHPP identificou inconsistências em seu relato e descobriu que ele, na verdade, havia iniciado as agressões que resultaram no crime. O disparo que o atingiu teria sido feito por engano, pelo próprio comparsa — o homem preso nesta sexta-feira.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais encontraram uma arma de fogo irregular, possivelmente a mesma usada no assassinato. O suspeito foi detido em flagrante e levado para a sede da DHPP.
Com a prisão, a investigação foi concluída. Segundo a Polícia Civil, o homicídio teve como motivação uma discussão banal entre os envolvidos.
Mais Lidas
1
Hospital Regional de Três Lagoas é destaque em evento da Pré-COP30 com projeto ambiental
2
IPVA 2026 em MS terá 15% de desconto para pagamento integral e possibilidade de parcelamento em cinco vezes
3
Mudança no tempo: MS deve ter chuva forte e ventania a partir desta quinta-feira
4
Governo estuda busca ativa de aposentados com descontos indevidos