05.07.2025 às 11:55
Monique Faria Midiamax
Ao contrário do cenário visto há dois meses, o plantão de vacinação apresenta baixa procura, neste sábado (5), em Campo Grande. A ação é realizada no Pátio Central, no Centro da capital, das 9h às 16h.
Em duas horas de realização da campanha, foram aplicadas apenas 20 doses da vacina para a gripe e Covid-19. Além dos imunizantes, o plantão oferece outras doses do calendário vacinal, que estão disponíveis para todas as idades.
Segundo a enfermeira Michele Weis, os plantões são organizados conforme a demanda, mas a procura caiu expressivamente na última semana. “Está bem baixa a procura. Desde a semana passada que começou a cair e hoje está bem baixo. Normalmente de manhã tem mais procura, e estamos aqui desde 9h, mas não chegou 20 doses”, explica.
A médica Christiane Matori aproveitou o sábado para levar as filhas para se vacinarem da Covid-19. Como atua na área da saúde, considera importante manter o calendário vacinal em dia. Assim, escolheu o sábado para levar as crianças, já que ela e o esposo trabalham durante a semana.
“A gente sempre traz no sábado pela comodidade. Eu tenho duas [filhas], por isso sempre tenho que vir acompanhada. Meu esposo trabalha dia de semana, e no final de semana fica mais tranquilo, até para se tiverem alguma reação porque hoje estaremos em casa”, afirma.
Para se vacinar, basta apresentar o Cartão SUS. Caso não tenha, apresente um documento com foto e CPF. O cadastro também pode ser agilizado pelo aplicativo Meu SUS Digital.
Mais Lidas
1
Capital vai receber R$ 160 milhões em investimentos privados
2
MS já emitiu mais de 392 mil multas em 2025; cadastro em aplicativo pode reduzir valor em 40%
3
Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande
4
Lama Asfáltica: Há 10 anos, PF deu pontapé na operação que levaria André e “figurões” à prisão