Campo Grande / MS Domingo, 13 de Julho de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Trânsito

05.07.2025 às 11:53

"De novo": condutor passa canteiro, atravessa avenida e atinge casa

Dono de imóvel diz que muitos condutores acham que trecho é continuidade da via e passam direto

Por Silvia Frias e Geniffer Valeriano Campo Grande News

O biólogo Átilla Gomes, 62 anos, se preparava para dormir quando ouviu o estrondo, na frente de casa, e logo pensou: “De novo”. Era um veículo que atravessou o canteiro no cruzamento das avenidas Toros Puxian e Bom Pastor, no Bairro Rita Vieira, e atingiu o portão da residência.

Segundo Átilla, este seria o 6º incidente de condutor que atinge estrutura da casa, desde que mora lá, há 18 anos. A informação chegou pelo canal Direto das Ruas.

Desta vez, o acidente aconteceu por volta da meia-noite. O condutor do Vectra “rampou” o canteiro e atingiu a casa de esquina, no outro lado da via, no sentido da Avenida Rita Vieira. O para-choque do carro também foi danificado, os airbags foram acionados. O condutor não se machucou.

Átilla diz que o condutor não estava alcoolizado, mas o problema ali é recorrente, nem sempre por embriaguez, mas pela desatenção de quem sai da Bom Pastor para entrar na Torox Puxian. “Acredito que eles acham que é continuidade da avenida e passam direto”, contou.

No vídeo enviado ao Campo Grande News, o biólogo fala que esta não foi a “a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez” que veículo vai parar na frente da casa dele. A última, foi há 6 meses, quando caminhonete atingiu o vidro da loja de costura, que fica na frente do imóvel”.

Nas outras vezes, além do portão, os carros atingiram muro e a lateral da casa.

“Ainda bem que nunca aconteceu enquanto passava alguém pela calçada, senão teria dado acidente mais grave”, disse Átilla. Segundo ele, seria necessário melhorar a sinalização no local ou fazer estrutura reforçada do canteiro. De forma paliativa, diz que chegou a pensar em pedir ajuda para amigo marceneiro para instalar troncos no canteiro, como forma de impedir a invasão na pista.

O risco de acidente é constante, segundo ele, já que os condutores também usam o trecho do canteiro como local de retorno.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se há previsão de reforço de sinalização, mas por ser final de semana, aguarda retorno posterior para atualização do texto.

 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo