Campo Grande / MS Domingo, 13 de Julho de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

04.07.2025 às 10:21

Bate-boca entre Isa Marcondes e médico acaba na delegacia: “dona de zona fala que é vereadora”

Edivaldo Bitencourt O Jacaré

A fiscalização da vereadora Isa Marcondes (Republicanos) e um médico foi marcada por bate-boca e terminou na delegacia da Polícia Civil de Dourados nesta quinta-feira (3). Exaltado pelas críticas a parlamentar, o profissional proferiu diversos palavrões e debochou da parlamentar: “dona de zona fala que é vereadora”.

Essa não é a primeira vez que a vereadora é atacada pelos médicos douradenses. No mês passado, um profissional de saúde protocolou pedido de cassação do mandato de Isa Marcondes na Câmara Municipal. O pedido teve o apoio de seis vereadores, mas foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.

A nova polêmica ocorreu durante fiscalização na unidade básica de saúde do Distrito de Indápolis. Isa chegou perguntando sobre a presença do dentista, médico e agente de saúde. O médico, que teve a identidade preservada, apareceu para falar com a parlamentar e foi logo cobrando retratação.

Na discussão, que pode ser verificada abaixo, ele disse que a vereadora mentiu ao acusa-lo de faltar ao trabalho porque estava fazendo visita domiciliar e, em outra oportunidade, participando de um curso. Isa disse que não se retrataria e começaram a discutir.

A vereadora exigiu respeito e destacou estar cumprindo o seu papel. O médico a desafiou, proferiu e a atacou com palavrões: “vai se f.”, “vai tomar no c.”, entre outros impropérios. “Abaixa a bola comigo, você não está falando com a sua mãe”, reagiu a vereadora, que pediu para chamar a polícia.

“Baixa por que”, reagiu o médico. “Dona de zona fala que é vereadora”, desafiou. “Eu sou vereadora e estou cumprindo meu papel de fiscalizar”, reagiu Isa. A vereadora determinou a prisão do médico e o caso foi terminar na delegacia.

“Atitudes como essa deste servidor prejudica a saúde da nossa população. Hoje presenciei essa cena. Não vou desistir! Seguiremos firmes, honrando cada voto que recebi do povo Douradense e lutando por respeito e dignidade a população”, afirmou a parlamentar na rede social.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo