04.07.2025 às 09:52
Fábio Oruê, Renata Volpe Midiamax
Filiados e membros do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Campo Grande decidem nesta sexta-feira (4) o novo diretório municipal, com chapa única encabeçada pelo vereador Dr. Jamal, atual presidente.
O parlamentar lidera a chapa que vai gerir o partido pelos próximos dois anos. Ele entrou oficialmente no lugar de Ulisses Rocha (PP), que saiu do MDB em março de 2024 para se filiar ao Progressistas. Rocha ficou à frente a sigla em Campo Grande por cinco anos.
A votação, que deve confirmar o nome do vereador, segue até às 17h. Jamal afirma que pretende aumentar o número de filiados, promover mais cursos para os políticos do MDB e aumentar o número de candidatos a deputados estaduais e federais.
O vereador Junior Coringa pretendia lançar uma chapa, mas os filiados entraram em consenso sobre Jamal.
O candidato evitou falar sobre a possibilidade de federação com os partidos PSDB e Republicanos. “Mais para frente”, afirmou. Segundo o ex-governador André Puccinelli, a eleição segue tranquilo por conta do consenso da sigla.
Além disso, o partido tem representação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com os deputados Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara, e na Câmara de Campo Grande, com Jamal e Coringa.
Mais Lidas
1
Capital vai receber R$ 160 milhões em investimentos privados
2
MS já emitiu mais de 392 mil multas em 2025; cadastro em aplicativo pode reduzir valor em 40%
3
Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande
4
Lama Asfáltica: Há 10 anos, PF deu pontapé na operação que levaria André e “figurões” à prisão