01.06.2026 às 10:06
Redação Midiamax
Internada desde o sábado (30) para tratar de um pneumotórax, a governadora do Distrito Federal, Celina Leão, recebeu alta e deixou o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (1º).
De acordo com o boletim hospitalar, ela foi submetida a uma drenagem pleural que transcorreu “sem intercorrências”. O exame radiológico apresentou “resultado satisfatório”, de acordo com a equipe médica formada por Alberto Mendonça e Sergio Murilo.
Pneumotórax é uma espécie de colapso que ocorre no pulmão, quando entra ar no espaço entre o órgão e a parede do tórax. Em geral, apresenta sintomas como falta de ar, dor súbita no peito e dificuldade de respirar. Em casos mais graves, pode acelerar o coração, deixando uma coloração arroxeada na pele.
Mais Lidas
1
MS terá frio de 10°C pela manhã e calor de até 34°C à tarde no fim de semana
2
Vizinhos são mortos a tiros após discussão e suspeito é preso
3
Quase 250 bebês nasceram de meninas estupradas em MS em 2025, aponta Ministério da Saúde
4
Ator encontrado morto em motel de Campo Grande fez parte de companhia de teatro por 5 anos