Notícias / Polícia
25.06.2019 às 18:50 - Atualizada em 07.08.2019 às 10:07
6ª fase da operação Osíris foi deflagrada em Naviraí
Entre os 6 envolvidos no crime, 4 já estavam presos
Gabriel Neves
Cinco mandatos de prisões preventivas foram cumpridos contra integrantes de uma facção criminosa em Naviraí (MS), cidade que fica a 367 km de Campo Grande, durante a 6ª fase da operação “Osíris”, deflagrada nesta terça-feira, 25 de junho, pela Polícia Civil.
Os mandatos são referentes a um caso que aconteceu em 4 de maio de 2019, onde dois homens tentaram matar uma pessoa que teria desafetos com a facção, mas por conta de um “engasgo” na arma o assassinato não foi cometido e a vítima conseguiu fugir.
O Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Naviraí identificou os pistoleiros e outras três pessoas que integrariam a facção criminosa e estariam envolvidos no crime, quatro destes já haviam sido presos em fases anteriores da operação.
Os presos responderão por homicídio qualificado por motivo torpe na forma tentada e integrar organização criminosa.
Durante as buscas na casa identificada como local de esconderijo dos criminosos, foi localizada uma arma de fogo, calibre .9mm, que teria sido utilizada na tentativa de assassinato. A moradora da residência, mãe de um dos suspeitos, foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Desde o inicio da operação até agora, 30 mandatos de prisão e apreensão já foram cumpridos pela polícia.
Comentários