Deodápolis / MS Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

23.08.2019 às 15:38 - Atualizada em 27.08.2019 às 08:31

Operação contra o crime organizado prende 23 pessoas no estado

Ação contou com 100 policiais em seis cidade de Mato grosso do Sul

Gabriel Neves

Durante a operação Collimatus, de combate ao crime organizado, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), foram cumpridos 28 mandados de prisão, 4 mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores para internação e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Ao todo a operação contou com 100 Policiais Civis e ocorreu em seis cidades, são elas, Nova Andradina e Distrito de Casa Verde, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Dourados e Campo Grande.

Ao logo do dia foram realizadas 9 prisões preventivas na cidade de Nova Andradina, 6 em Batayporã, 3 na cidade de Taquarussu, 2 em Anaurilândia, 3 em Dourados e outras duas em Campo Grande, sendo que nestas duas últimas cidades foram cumpridas no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, onde se encontravam os criminosos.

Na ação foram efetuas ainda 6 prisões em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição de calibre restrito, bem como posse irregular de arma de fogo, com as apreensões de duas armas de fogo, sendo uma delas de calibre restrito, além de algumas munições.

Entre os autuados está uma adolescente, que responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, à qual, em razão das previsões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi ouvida e liberada.

Os policiais deram ainda cumprimento a dois mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores, em Nova Andradina. Outros dois que não foram localizados durante a operação são considerados foragidos e continuam sendo procurados pela polícia.


Sobre a Collimatus

As investigações que culminaram na operação, foram realizadas entre os meses de novembro de 2018 e janeiro de 2019, pelas Delegacias de Polícia Civil de Batayporã e de Taquarussu, através das Operações Collimatus e Texas Livre, respectivamente.

Ao longo de 8 meses, a Polícia Civil descobriu uma estrutura organizada de integrantes de uma organização criminosa em atuação em todo o país, com ações pontuais na região do Vale do Ivinhema. Entre as principais atividades do bando estavam o tráfico de drogas, extorsão, sequestros e crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo