Caracol / MS Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

27.01.2025 às 09:52

Zagueiro de MS é titular de novo e Brasil sub-20 vence a Bolívia

Após vexame na estreia contra a Argentina, seleção precisava vencer para se recuperar no grupo B e, com dois gols de "Crias do Terrão", bateu os bolivianos por 2x1

Felipe Machado Correio do Estado

Depois de ser humilhada pela Argentina na estreia, o Brasil Sub-20 se recuperou e bateu a Bolívia, por 2x1, com dois gols de formados na base do Corinthians e com sul-mato-grossense em campo mais uma vez, na noite deste domingo (26), pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Com menos de 48 horas de um jogo para outro, a seleção não podia se dar ao luxo de descansar, principalmente após uma 1ª rodada decepcionante diante dos hermanos. Para a segunda partida, o criticado Ramon Menezes efetuou algumas mudanças no time titular: Saíram Jair, José Guilherme, Wesley e Rayan; entraram Iago, Leandrinho, Gabriel Moscardo e Deivid Washington.

Porém, mesmo com quatro alterações, sendo duas no setor defensivo, o zagueiro campo-grandense Arthur Dias se manteve entre os titulares. Diante disso, parece que o jogador do Athletico (PR) agradou o treinador na partida passada, mesmo com um jogo coletivamente horrível de todos os brasileiros em campo.

Em 90 minutos contra a Bolívia, o sul-mato-grossense obteve cinco cortes, uma interceptação e um desarme, além de 79% de precisão nos passes (19 de 24 tentados). No site Sofascore, especializado em estatísticas, Arthur recebeu uma nota 6.6, maior que na última contra a Argentina, quando recebeu nota 6.

Placar ao Vivo Bolivia U20 - Brazil U20
A seleção brasileira sub-20 volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 19h30 (horário de MS), no Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela), contra o Equador, atual segundo colocado no grupo B, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.

Como foi o jogo
Diferentemente do jogo contra a Argentina, o Brasil começou o duelo contra a Bolívia buscando tomar as ações. 

Aos 4 minutos, Alisson tentou surpreender o goleiro Fabián Pereira ao cobrar uma falta da lateral, mas o goleiro boliviano conseguiu chegar na bola. 

Depois, a nova chance veio aos 13 minutos com Breno Bidon, quando ele recebeu na grande área e chutou para uma nova defesa de Fabián.

Pedrinho cobrou o escanteio na sequência e encontrou Gabriel Moscardo na primeira trave. O ex-Corinthians cabeceou para dentro do gol e abriu o placar.

Com isso, a Bolívia, que antes apostava mais nos contra-ataques, precisou sair para o jogo, mas o Brasil diminuiu um pouco o ritmo. Aos 28 minutos, no entanto, Bidon acertou um belo chute colocado de fora da área que caiu no fundo da rede, ampliando a disputa para 2 a 0.

O primeiro tempo encerrou sem grande movimentação. 

O maior destaque após os dois gols foi quando a Bolívia reclamou de possível pênalti em um toque da bola no braço de Leandrinho na grande área brasileira, mas nada foi marcado. Na fase atual, a arbitragem não tem o auxílio da arbitragem de vídeo.

Com somente um minuto de segundo tempo, a Bolívia diminuiu. Camisa 10, Paniagua cruzou da direita para a grande área brasileira e Mark Rodríguez, livre, chutou. 

A bola ainda rebateu na zaga antes de vencer Robert e entrar no gol. Animados com a reação, os bolivianos intensificaram o ritmo e pressionaram o Brasil durante quase todo o segundo tempo.

Após fazer algumas alterações, a seleção ameaçou alguns ataques para tentar aumentar o placar, mas foi a Bolívia que mais ameaçou e sufocou nos momentos finais, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 1, garantindo os primeiros três pontos à equipe de Ramon Menezes no Sul-Americano Sub-20.

“Vai ser muito importante essa pausa, esse descanso. Tivemos dois jogos em três dias, foram duas partidas intensas. E agora é aproveitar esse período para que possamos voltara campo 100% contra o Equador”, disse Bidon, autor de um dos gols.

Melhores Momentos

Outros jogos
Confira o resultado dos outros jogos da segunda rodada da competição:

Chile 1 x 2 Uruguai
Peru 0 x 4 Venezuela
Argentina 1 x 1 Colômbia
Diante destes resultados, os grupos ficaram da seguinte forma

Grupo A
Uruguai - 3 pontos (1 PJ)
Chile - 3 pontos (2 PJ)
Paraguai - 3 pontos (1 PJ)
Venezuela - 3 pontos (2 PJ)
Peru - 0 pontos (2 PJ)
Grupo B
Argentina - 4 pontos (2 PJ)
Equador - 3 pontos (1 PJ)
Brasil - 3 pontos (2 PJ)
Colômbia - 1 ponto (1 PJ)
Bolívia - 0 pontos (2 PJ)
*PJ = Partidas Jogadas

Sul-Americano Sub-20
Ao todo, 10 seleções participam da competição. Elas são divididas em dois grupos com cinco seleções cada. Nesta edição, o grupo A é formado por Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Venezuela. Já o grupo B é composto por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia e Equador.

Os três melhores de cada grupo vão à próxima fase, do qual é formado um sexteto com essas seleções classificadas. Diante disso, todos se enfrentam e aquele com maior pontuação é o campeão. O campeão, o vice, o terceiro e quarto colocados garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado em setembro e outubro deste ano, no Chile. Obviamente, por ser país-sede, a seleção chilena já tem sua vaga garantida na competição.

A a transmissão da competição fica por conta do canal oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol no Youtube, a Conmebol TV. O canal fechado SporTV também transmite os jogos, especialmente da seleção brasileira.

Saiba
A seleção brasileira é a maior e atual campeã do Sul-Americano Sub-20. Ao todo, já foram 12 taças da competição conquistadas (1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011 e 2023).

*Com algumas informações do Estadão Contéudo

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo