Campo Grande / MS Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Clima/Tempo

03.12.2024 às 15:12

Defesa Civil Municipal alerta para um possível ciclone bomba

O volume de chuva previsto para esta terça-feira (3) é de 22,9 milímetros.

Assessoria Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Grande

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) alerta para a formação de um ciclone bomba – sistema de baixa pressão atmosférica que se intensifica rapidamente, resultando em mudanças climáticas severas – provocando temporais no Rio Grande do Sul, com probabilidade de provocar uma instabilidade para Mato Grosso do Sul nesta semana. Para Campo Grande, a semana será nublada com temperaturas de 26ºC a 30ºC. Nesta terça-feira, a máxima prevista é de 28ºC e na quarta 29ºC. O volume de chuva previsto para esta terça-feira (3) é de 22,9 milímetros.

Ciclone bomba

O Metsul explica que uma área de baixa pressão se desloca na Argentina, dando origem a um ciclone extratropical, que já atinge o Rio Grande do Sul. No decorrer da semana, o ciclone se afasta rapidamente do continente à medida que se intensifica, convertendo-se em ciclone do tipo bomba no Atlântico Sul. O processo de formação do ciclone, porém, deve provocar onda de tempestades em toda a região Sul do País e também em Mato Grosso do Sul.

Instruções:

A Coordenadoria Municipal de Proteção Defesa Civil (COMPDEC), orienta que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Informações ligue: Defesa Civil de Campo Grande (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo