Campo Grande / MS Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Educação

03.12.2024 às 14:42

Prefeitura divulga lista de designação de alunos para Emeis em 2025

Se o nome da criança estiver na lista, o pai e ou responsável deve procurar a unidade para qual o aluno foi designado.

Assessoria Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou nesta terça-feira (3), a 1ª lista de designação com 5.511 alunos para as 107 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil). 

A lista pode ser consultada pelo site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/.

Se o nome da criança estiver na lista, o pai e ou responsável deve procurar a unidade para qual o aluno foi designado até 16 de dezembro de 2024 para efetivar a matrícula. 

 Para isso, é preciso levar os seguintes documentos: Certidão de nascimento; RG e CPF (aluno e responsável); Cartão do SUS; Carteira de vacinação; Comprovante de residência (atualizado); NIS – Número de Identificação Social (quando for o caso); Identidade, passaporte ou naturalização (se estrangeiro); Número do cartão bolsa-família (se houver); Termo de responsabilidade de guarda (se for o caso).

De acordo com a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, é importante se atentar as datas para não perder a matrícula e o aluno não voltar para o fim da lista. “Os pais têm até o dia 16 de dezembro para estar indo na unidade designada para efetivar essa matrícula, levando todos os documentos necessários. Se o pai não for na unidade, a gente vai entender que ele não quer a vaga e essa vaga será disponibilizada para outra criança no dia 16 de janeiro de 2025”. 

Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a confirmação da matrícula é importante para que a REME possa se planejar para o ano letivo de 2025. “Com a confirmação dos alunos das EMEIs tanto quanto os alunos que vão continuar na Rede, no caso, da rematrícula, a gente precisa se organizar, pois já estamos entregando os kits escolares e os uniformes para o próximo ano letivo”, destacou. 

 A segunda lista de designação será publicada no dia 16 de janeiro. Ou seja, os alunos que não efetivarem a matrícula até o prazo citado, abre vaga remanescente, e novos alunos serão contemplados na segunda listagem.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo