Campo Grande / MS Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Mundo

25.11.2024 às 15:35

Barco turístico naufraga no Mar Vermelho e 16 pessoas seguem desaparecidas

Foram resgatadas 28 pessoas após naufrágio, causado por uma grande onda que fez a embarcação virar.

Osvaldo Sato Midiamax

Um barco turístico chamado Sea Story naufragou no Mar Vermelho, deixando 16 pessoas desaparecidas, incluindo turistas estrangeiros, e 28 resgatadas. Entre os desaparecidos estão dois britânicos, um finlandês, quatro egípcios, além de outros turistas.


O barco, com 44 pessoas a bordo, enviou um sinal de socorro às 5h30 (hora local), após ser atingido por uma grande onda que fez a embarcação virar. O incidente ocorreu durante uma viagem de mergulho que partiu de Marsa Alam.
 

As condições meteorológicas eram adversas, com ventos fortes e ondas de três a quatro metros de altura. A Autoridade Meteorológica Egípcia havia emitido alertas sobre o clima turbulento no Mar Mediterrâneo e no Mar Vermelho. O barco foi encontrado na área de Wadi el-Gemal, ao sul de Marsa Alam, e os sobreviventes foram resgatados e receberam cuidados médicos.
 

O barco pertence a um empresário egípcio e foi inspecionado em março de 2024, recebendo um certificado de validade por um ano. A tripulação era toda egípcia, e os turistas a bordo eram de várias nacionalidades, incluindo espanhóis, britânicos, alemães e norte-americanos. Não houve falhas técnicas no barco no momento do incidente, e relatos de sobreviventes indicaram que a onda que atingiu a embarcação durou de cinco a sete minutos.
 

As autoridades egípcias, incluindo a Marinha, continuam a busca pelos desaparecidos, e as equipes de resgate estão trabalhando de forma contínua. O Sea Story foi construído em 2022 e tem 44 metros de comprimento, com capacidade para até 36 passageiros. O acidente ocorre em uma região popular para o turismo de mergulho.
 


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo